Alonso lamenta falta de ritmo da Aston Martin em Miami, mas admite: “Não guiei bem”

Fernando Alonso enfrentou algumas dificuldades ao longo do fim de semana da Fórmula 1 e não ficou contente com o desempenho que apresentou no GP de Miami

Fernando Alonso teve uma etapa das mais complicadas em Miami. Além de não conseguir encontrar o acerto ideal para o Aston Martin AMR24, o bicampeão admitiu que não pilotou em alto nível ao longo do fim de semana. Com tantas adversidades na Flórida, o espanhol se contentou com o nono lugar obtido na corrida realizada neste domingo (5), e viu com bons olhos os dois pontos somados nos Estados Unidos.

Alonso largou de oitavo na corrida sprint de Miami, mas viu as chances de pontuar irem para o ralo depois de se envolver em um acidente com Lance Stroll logo na primeira curva. Para a corrida principal, não conseguiu encaixar uma boa volta na classificação, foi eliminado no Q2, e partiu apenas de 15º.

Na corrida, Alonso teve a estratégia prejudicada pela entrada do safety-car e ainda travou uma intensa disputa com Esteban Ocon no que valia o nono lugar. Apesar de ter se recuperado bem para terminar nos pontos, Fernando admitiu que não entregou um bom trabalho em Miami.

“A melhor parte do fim de semana é o nono lugar e os dois pontos somados. Sofremos aqui em Miami. Não conseguimos encontrar a melhor configuração e não tínhamos velocidade. Do ponto de vista pessoal, também acho que não guiei bem durante todo o fim de semana. Ontem não consegui encaixar uma volta perfeita e hoje foi uma boa corrida, mas nada espetacular”, disse Alonso.

Fernando Alonso foi nono colocado no GP de Miami (Foto: Aston Martin)

“Precisamos melhorar. Temos altos e baixos e definitivamente Miami foi um dos momentos de baixa. Mas ainda assim conseguimos somar pontos. Esteban guiou muito bem hoje, se defendendo de forma dura, mas justa. Nos divertimos muito na pista. Mas o safety-car comprometeu nossa estratégia hoje. Saímos com pontos, mas precisamos melhorar para Ímola”, finalizou o bicampeão.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.